one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Slow food

Imagem:

Compartilhar:

Autor lança livro sobre alimentação saudável na Flip

Criado em 30/07/14 10h58 e atualizado em 30/07/14 11h01
Por Portal EBC*

“Não coma nada que a sua avó não reconhecesse como comida.” Esta é uma das regras de Michael Pollan, escritor e ativista norte-americano que participará da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2014), que tem início hoje e vai até dia 3 de agosto.

Há 25 anos, Pollan realiza uma verdadeira cruzada contra a era da comida industrial. O autor ganhou fama com suas campanhas contra a junkie food, a agricultura predatória e o agronegócio, que contribuem para a degradação da alimentação na vida moderna.

Nos seus livros O dilema do onívoro, As regras da comida e Em defesa da comida, publicados no Brasil pela editora Intrínseca, Pollan milita por um retorno à alimentação saudável, numa reação à era dos industrializados.

Na Flip 2014, Pollan lança o livro Cooked, sua última obra. Na publicação, o autor faz um passeio pelas mais antigas técnicas culinárias e busca entender o poder dos quatro elementos clássicos (terra, fogo, ar e água) na transformação de coisas da natureza em comida e bebida.

Conversar à mesa e cozinhar a própria refeição, de preferência com amigos e família, são para Pollan alguns dos gestos necessários para mudar a vida nos EUA, país que ele chama de “a república dos obesos” – os Estados Unidos é o país com o maior percentual de obesos, 13%. O número de pessoas obesas e com excesso de peso aumentou de 857 milhões em 1980 para 2,1 milhões em 2013, 29% da população mundial, revelou um estudo publicado na revista Lancet.

* Com informações do Instituto Akatu

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário