one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fogão e panelas são um dos principais responsáveis por queimaduras em crianças

Imagem:

Compartilhar:

Campanha estimula prevenção de acidentes com crianças

Criado em 25/08/14 12h33 e atualizado em 28/08/14 09h29
Por Portal EBC*

No próximo sábado, 30 de agosto, será comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes. E, para que a data seja vivida com a importância que tem, a ONG Criança Segura convida a todos para se unirem em uma campanha em rede. O objetivo é alertar toda a poplulação sobre os riscos de acidentes e as principais formas de preveni-los. Segundo dados do Datasus, referentes a 2012, a cada ano, 4.687 crianças até 14 anos morrem e mais de 122 mil são hospitalizadas em decorrência de acidentes no Brasi.

Para participar da campanha, pessoas individuais, grupos de amigos, famílias, escolas, universidades, ONGs, órgãos públicos ou privados, podem organizar uma ação para o dia 30 de agosto – ou para a semana que antecede a data – que tenha como foco o tema da prevenção dos acidentes com crianças. Essa ação pode ser um ato público na comunidade, uma atividade com alunos, um ensaio fotográfico sobre o tema ou um documento direcionado ao prefeito da cidade pedindo a implantação de uma política de promoção da causa, por exemplo.

Apesar de a prevenção ser a melhor saída para a problemática dos acidentes, ela não é encarada como prioridade no país. Muitas vezes é necessário que os problemas ocorram – dengue, AIDS, alagamentos, drogas – para só depois se rever os prejuízos.Com a conscientização da sociedade, pelo menos 90% dos acidentes poderiam ser evitados com atitudes preventivas, como:

- ações educativas;

- modificações no meio ambiente;

- modificações de engenharia;

- criação e cumprimento de legislação e regulamentação específicas.

Para dúvidas e divulgação do trabalho realizado, basta entrar em contato com a ong. No site Criança Segura você encontra, também, algumas dicas que ajudam a diminuir os riscos de acidente no dia-a-dia.

*Com informações da ong Criança Segura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário