one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem ilustrativa para consumo de água

Imagem:

Compartilhar:

Soro é prático e eficiente contra desidratação

Criado em 27/08/14 09h55 e atualizado em 27/08/14 10h21
Por Blog da Saúde

A fórmula é conhecida por quase todas as pessoas e atravessa gerações. Seus benefícios são imediatos e ajudam na melhora dos pacientes com desidratação. O soro caseiro é uma mistura de água, açúcar e sal, amplamente utilizado nos casos de desidratação e sua dosagem deve sempre respeitar as recomendações médicas.

O remédio deve ser usado quando há desarranjo intestinal, com aumento do número de evacuações e fezes amolecidas ou líquidas. O paciente deve ingerir a mistura à vontade, a cada 20 minutos, e após cada evacuação líquida. O soro pode ser caseiro ou de farmácia, que contém as medidas corretas do composto. O soro de Sais de Reidratação Oral pode ser encontrado nas Farmácias Populares sem nenhum custo e concentra 3,5 gramas de sal e 20 gramas de açúcar por litro de água.

Leia também:

Pneumonia e diarreia matam 5 mil crianças por dia no mundo

A diarreia ainda é uma doença frequente, mas ela pode ser prevenida com alguns cuidados, como, lavar bem as mãos antes de preparar os alimentos, depois de usar o banheiro, antes e depois de lidar com o bebê, principalmente depois de trocar as fraldas. O cuidado deve ser maior ainda com as crianças, portanto os alimentos devem ser preparados até duas horas antes de ser oferecidos e devem ser colocados no refrigerador por, no máximo, 24 horas. É importante também não oferecer à criança restos de alimentos comidos em refeições anteriores.

Caso a criança já esteja com diarreia, ela precisa se alimentar para combater a doença e não ficar desnutrida. Se a criança estiver sendo amamentada, aumentar o número de mamadas e, quando for o caso, de papinhas. Oferecer os alimentos que a criança gosta e está habituada a comer faz com que ela aceite o alimento com maior facilidade.

Sinais de desidratação - Alguns sinais podem ajudar a identificar o quadro de desidratação. Olhos fundos, muita sede, pouca saliva, choro sem lágrima, pele seca e pouca urina são alguns deles. Nesta circunstância, a criança deve ser levada imediatamente ao serviço de saúde. O soro oral deve ser oferecido após cada evacuação ou vômito, caso as fezes estejam muito líquidas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário