one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Suzana Nascimento é a nova apresentadora do programa Janela Janelinha

Imagem:

Compartilhar:

Janela Janelinha reestreia na TV Brasil

Criado em 01/10/14 11h22 e atualizado em 10/10/14 09h51
Por Adriana Franzin Fonte:Portal EBC

Suzana Nascimento
Suzana Nascimento é a nova apresentadora do programa Janela Janelinha (Divulgação)

Histórias, filmes, charadas, brincadeiras e curiosidades de todos os continentes do mundo dentro de cada janela. Assim é o programa Janela Janelinha que reestreia no próximo dia 12 de outubro, às 15h, na TV Brasil.

Você pode assistir a estreia do programa na TV ou aqui:

 

 

A viagem sempre começa com uma história infantil tradicional, de domínio público, oriunda do continente que será apresentado e ao longo da atração, ela mostra e comenta diversos filmes sobre o assunto.

Os filmetes apresentados são frutos de um projeto organizado pela European Broadcasting Union (EBU), chamado Item Exchange International, que tem como objetivo fomentar a troca de conteúdo audiovisual infantojuvenil entre os países. Os curtas são produzidos especialmente para crianças, em mais de 40 países da África, América, Ásia e Europa, com o objetivo de apresentar outras culturas ao público.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Integralmente produzido pela TV Brasil, o programa é destinado a crianças de 5 a 11 anos e conta com 27 episódios de 26 minutos.

No episódio de estreia, o Janela Janelinha foca as suas lentes no continente europeu, começando pela história que abre o programa: Os desejos tolos, de Charles Perrault, autor de clássicos como Chapeuzinho vermelho de O gato de botas. Os seis filmes desta edição vêm de países como a Noruega, a Suécia e a Eslovênia, com um curta que mostra o processo de produção de uma lamparina caseira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário