one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vila Sésamo volta ao ar na TV Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Vila Sésamo está de volta à TV Brasil

Criado em 02/10/14 11h21 e atualizado em 02/10/14 12h04
Por Portal EBC

Vila Sésamo
Vila Sésamo volta ao ar na TV Brasil (Divulgação)

Quem ainda está conhecendo os números, as letras, os sons e as cores pode aprender de uma forma divertida e lúdica com a turminha da Vila Sésamo. A série, que tem origem americana, ficou conhecida no Brasil em duas versões, na década de 70 e em 2007. Agora, graças a uma parceria entre a TV Brasil, a TV Cultura e a Organização Internacional Sesame Workshop, a turma de monstrinhos divertidos volta a alegrar os pequenos em idade pré-alfabetização.

Saiba mais:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A nova temporada da série, que deve ir ao ar a partir do segundo semestre de 2015, traz elementos da cultura brasileira e novas temáticas para serem abordadas.

Conheça os personagens principais da série: 

Garibaldo: Esse curioso pássaro amarelo gigante adora ler e aprender tudo sobre os números. Ele é muito atrapalhado e vive fazendo perguntas. Tem a curiosidade de uma criança de seis anos. 

Vila Sésamo
Vila Sésamo (Flickr / The USO)

Bel: A monstrinha peluda e rosa é apaixonada pela natureza. Ela não gosta de quem não cuida bem dos animais e vive inventando maneiras de proteger o meio ambiente. Sua brincadeira favorita é descobrir tudo e ter ideias mirabolantes.

Elmo: O monstro vermelho fala como uma criança de dois anos e meio. Ele fala e ri alto porque se diverte com tudo. Ele fala a língua dos monstros. Todo mundo gosta dele.

Ênio: O menino de cinco anos de idade adora explicar todas as coisas pra todo mundo, embora nem sempre seja muito claro. Ele é muito inteligente, adora brincar com todos e é muito alegre. 

Beto: É o grandão da turma. Ele é o melhor amigo do Ênio, com quem vive se metendo em confusão. Ele gosta de ouvir músicas, assistir tv e faz coleção de tampinhas de garrafa, botões e clipes de papel. Ele também tem um pombo de estimação chamado Bernice.

Grover: Outro monstrinho que adora ajudar os amigos. Quando ele quer resolver os problemas se transforma no “Super Grover” e quando quer conversar com crianças de várias partes do planeta vira o “Global Grover”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário