one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pais devem praticar paternidade ativa desde o início da gestação

Imagem:

Compartilhar:

Programa cria pré-natal do homem

Criado em 20/11/14 12h29
Por Portal EBC*

Fazer o pré-natal não é mais exclusividade da grávida. Os pais que acompanham a gestação da companheira também podem receber cuidados e realizar exames. A iniciativa, do Ministério da Saúde, busca preparar o homem para o exercício da paternidade ativa e incentivar a população masculina a cuidar mais da saúde.

Chamada de Pré-natal do Parceiro, a estratégia inclui a realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas nos serviços de saúde. Caso necessário, serão solicitadas consultas complementares e também a realização de outros exames preventivos.  

Leia também: Homens podem se tornar mais presentes na vida do bebê

A iniciativa incentiva o apoio à parceira durante toda a gestação, além dos cuidados básicos com o recém-nascido, como as orientações que favorecem à amamentação até os 2 anos de idade e, exclusivamente até os 6 meses do bebê, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O intuito é gerar vínculos afetivos saudáveis e qualidade de vida para todos da família.

O programa atualmente está presente em diversos municípios – incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís, Salvador, Goiânia, Maceió, Teresina, entre outros – e faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH).

* Com informações do Ministério da Saúde

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário