one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Reconhecimento de paternidade: saiba como exercer esse direito

Criado em 27/02/15 09h57 e atualizado em 27/02/15 10h07
Por Rádio Nacional de Brasília

Para a advogada em Direito da Família, Cláudia Stein, muitas vezes, o que o homem pensa é que não ele desejou ter o filho e a partir daí, passa a achar que aquela criança não terá seu nome. Para a advogada alguns homens tem o receio de reconhecer a criança por conta do pagamento da pensão alimentícia. 
 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) trabalha arduamente no projeto "Pai Presente", para que as crianças brasileiras tenha o nome do pai registrado em sua certidão de nascimento. Todos os julgadores brasileiros estão tentando mostrar aos pais a importância para os filhos em trazer o nome do pai.
 
A advogada explica que a mãe pode ir ao cartório e informar ao registrador quem ela acha quem é o pai. A partir disto, o registrador noticia ao poder Judiciário que toma todas as providências necessárias de trazer o registro para esse filho. 
 
O reconhecimento da paternidade pode ser reivindicado no cartório mais próximo, podendo também o pai reconhecer o filho como dele. 
 
Acompanhe e saiba mais informações nesta entrevista e ao programa Revista Brasil. 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Reconhecimento de Paternidade: por que ainda é um tabu?

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário