one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tabuada

Imagem:

Compartilhar:

Método simples ajuda crianças a aprenderem a tabuada

Criado em 26/03/15 10h28 e atualizado em 26/03/15 11h02
Por Portal EBC Fonte:Rádio Nacional de Brasília

Motivo de dor de cabeça para muitas crianças, a tabuada é um exercício matemático que se aprende nos primeiros anos do ensino fundamental e se aplica para toda a vida. A forma mais tradicional de ensinar as multiplicações é decorar seus resultados. Mas será que existe um jeito mais simples de aprender a tabuada?

A professora Lenir Ribeiro garante que sim. Após desenvolver um método próprio de ensino, a especialista explicou tudo no livro Tabuada Agora é Fácil. “Geralmente quem não entende muito bem a tabuada, vai tomando antipatia por matemática. Então foi pensando nisso, que eu resolvi fazer esse livrinho, muito simples, mas muito fácil de aprender”. O livro apresenta um cartão tabuada onde a criança aprende a somar, subtrair, multiplicar e dividir facilmente.

Para exemplificar seu método, Lenir escolhe a tabuada de nove, uma das mais temidas pelos estudantes. Segundo ela, o resultado da conta é a junção do número que vem antes do multiplicado e o número que falta para chegar até 9. Por exemplo: 9 x 7 = o que vem antes do multiplicado (6) e quanto falta para chegar até nove (3). Resposta: 63

As escolas que se interessarem pelo método podem contatar a especialista pelo telefone (61) 8126-2626. 

Saiba mais sobre o método do livro "Tabuada Agora é Fácil" nesta entrevista ao programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Professora desenvolve método especial de ensinar a tabuada

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário