one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Quanto tempo deve durar a mamada?

Criado em 23/03/15 10h54 e atualizado em 23/03/15 11h02
Por Amamentar é...

O tempo da mamada até hoje é uma referência que ouvimos ser usada não só por mães, mas também por médicos pediatras. Diversos estudos, porém, já comprovaram que marcar no relógio o quanto o neném mamou é um erro terrível, que só confunde a mãe e prejudica a evolução do aleitamento materno. Nós já sabemos de duas coisas que são muito importantes para o sucesso da amamentação: a pega correta e deixar o bebê chegar até o final da mamada para atingir a etapa do leite mais gorduroso. Pois bem, uma coisa está ligada à outra. Se a pega não esta correta o bebê se cansa logo e não atinge o final da mamada. Por isso tire o relógio do quarto do seu bebê para nem ter a tentação de olhar para ele. E passe a observar o seu comportamento, pois é nele que você encontrará as respostas. Inclusive de quando é o momento ideal de oferecer o outro peito.

No vídeo abaixo a Dra Ana Heloisa tira várias dúvidas quanto ao tempo de cada mamada e a troca de peito. Ela dá dicas sobre o comportamento do bebê durante o aleitamento e fala sobre como saber se o bebê chegou ao leite final, que é o que engorda o neném. Assista:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Quanto tempo a mamada deve durar?

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário