one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bebê dormindo

Imagem:

Compartilhar:

Como é o sono do bebê?

Criado em 10/04/15 10h34 e atualizado em 10/04/15 11h08
Por Webfilhos

 

Nas primeiras semanas, o bebê tem o sono muito irregular. De acordo com o pediatra José Martins Filho, no início, eles dormem ciclos de 2 a 3 horas e não têm muito horário associado a luz solar.  Essa percepção começa a surgir no final do segundo mês de vida, quando o cérebro do bebê começa a aprender a produzir os primeiros hormônios, sobretudo a melatonina que está associada à luz. 

Após os seis meses, quando o bebê não é mais alimentado exclusivamente com leite materno, o médico sugere que o neném seja colocado para dormir no berço e não que adormeça durante a mamada. Essa atitude melhorará a qualidade do sono do pequeno, que quando acordar no meio da noite, não se assustará por estar em um lugar diferente do qual ele dormiu.

Á medida que a criança vai crescendo, o ciclo do sono vai se modificando. Dr. Martins esclarece que o bebê que precisava de 17, 18 horas de sono intercaladas durante o dia, baixa pra 12h a 14h, quando chega perto dos dois anos. 

Com uns quatro anos, a criança não tira mais uma soneca durante o dia e passa a concentrar seu sono em torno de 10h no período da noite.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Como é o sono dos bebês?

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário