one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Como identificar quando uma criança está sofrendo abuso sexual?

Criado em 16/06/15 07h51 e atualizado em 16/06/15 10h18
Por Rádio Nacional de Brasília

Como identificar quando uma criança está sofrendo abuso sexual? O delegado de Proteção à Criança e ao Adolescente, Wisllei Salomão, enumera as característicias que podem ser observadas no comportamento de crianças abusadas: tristeza constante, sonolência diurna, instabilidade emocional, medo exagerado dos adultos, principalmente do sexo do abusador, fuga, comportamento sexual adiantado para a idade e ainda incontinência fecal, ou seja, passa a defecar com frequência alta que não apresentava anteriomente, além de lesões na região genital.
 
O delegado lembra que essas características não são exclusivas do abuso sexual, a criança também pode estar sofrendo maus tratatos e algum tipo de bullyng, mas havendo lesão na região genital e edemas e até doenças sexualmente transmissíveis são provas claras de abuso sexual.

Wisllei Salomão alerta que o mais importante é que os pais tenham contato e vigilância constante com os filhos, porque isso ajuda a criança a ter confiança de contar para o pai ou a mãe.

E lembra que normalmente esse tipo de crime é cometido por pessoas que têm ascensão sobre a vítima ou contato direto e inicialmente ela violenta a criança de forma psicológica, para depois praticar a violencia sexual.
 
Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Abuso sexual infantil

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário