one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Não se assuste com a convulsão febril

Criado em 01/06/15 09h00 e atualizado em 01/06/15 09h07
Por Hospital Infantil Sabará

A convulsão febril é uma convulsão causada por febre, geralmente presente em crianças pequenas entre as idades de 6 meses e 5 anos de idade, mais comumente em crianças entre 12 e 18 meses. Convulsões febris são extremamente assustadoras para os pais, mas a verdade é que além de raras, elas geralmente não resultam em qualquer dano duradouro para a criança.

A convulsão causada por uma febre geralmente dura poucos minutos. Durante uma convulsão febril a criança vai convulsionar e tremer, seus olhos podem virar. A criança pode gemer ou fazer ruídos estranhos e pode até perder a consciência.

Obviamente, testemunhando isso surge medo e o pânico nos pais. Mas esses ataques, muitas vezes nem sequer exigem tratamento e geralmente acabam por conta própria sem incidentes.

Se o seu filho já sofreu a convulsão febril e está bem, você deve leva-lo à emergência apenas para se sentir mais seguro. Mas, é importante que marque uma consulta pediátrica o mais rápido possível. Até que chegue ajuda, certifique-se que o local no qual o seu filho está seja seguro para que ele não corra o risco de cair e se machucar. Não tente parar a convulsão ou segurá-los com força.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário