one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Desmame deve ser gradual e respeitoso

Criado em 29/07/15 11h46 e atualizado em 29/07/15 12h08
Por Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Depois de meses amamentando, a mãe tem de voltar ao trabalho ou, ainda, a criança já não quer mais o peito. Em outros casos, chega a hora de a criança ter mais autonomia – e a mãe também. De que forma introduzir a alimentação sólida? Como vivenciar esse momento com tranquilidade? Um vídeo responde a estas e outras perguntas.

O vídeo “Alimentação complementar e desmame”, produzido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, compõe a série de vídeos “O que fazer?”, do novo canal do Youtube da Fundação .

De forma lúdica, dá orientações de como realizar essa transição sem perder vínculos e amenizar a ansiedade da mãe e da criança.

É importante que o processo seja gradativo e que se dê forma respeitosa. Se o bebê percebe que a mãe está evitando dar o peito, ele pode mudar o padrão e pedir para mamar com mais frequência, como se fosse um recém-nascido. É importante ter paciência, atender aos pedidos do bebê e recomeçar o desmame no intervalo de um ou dois dias.

Contar com a ajuda de outras pessoas, como o pai do bebê também é essencial para o sucesso nessa fase.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário