one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Interação com os adultos é importante para o desenvolvimento dos bebês

Criado em 13/07/15 10h47 e atualizado em 13/07/15 11h37
Por Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Uma arquitetura sólida do cérebro se forma por meio do jogo de ação e reação entre a criança e os adultos. Nesse jogo de desenvolvimento, os neurônios formam novas conexões no cérebro à medida que a criança faz, instintivamente, sons e gestos e o adulto reage de forma significativa e focada.

O vídeo 'O jogo de ação e reação modela os circuitos do cérebro' foi produzido pelo Center on the Developing Child (CDC), da Universidade de Harvard, para mostrar, com palavras e imagens simples, como a interação com os adultos é importante para o desenvolvimento dos bebês. É por meio do jogo de ação e reação que elas começam a explorar o mundo, buscando entender seus códigos e significados. Também é pela interação que as crianças pequenas recebem atenção e sentem-se seguras.

Esse vídeo faz parte do conjunto 'Três Conceitos Fundamentais sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância', composto por mais dois vídeos:  'As experiências moldam a arquitetura do cérebro' e 'O stress tóxico prejudica o desenvolvimento saudável'. Assista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário