one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças rodeiam a fundadora do Design for Change

Imagem:

Compartilhar:

Movimento global incentiva crianças a transformarem suas realidades

Criado em 14/07/15 09h25 e atualizado em 21/07/15 16h22
Por Portal EBC*

Despertar a criatividade de crianças e adolescentes é uma das principais marcas do projeto Criativos da Escola. A iniciativa nasceu na Índia, pelas mãos da designer Kiran Bir Sethi, em 2006, com o nome Design for Change. Presente em mais de 30 países, o projeto é representado, no Brasil, pelo Instituto Alana.

Destinada a oferecer às crianças e jovens, com apoio de educadores, a oportunidade de transformar a realidade que os rodeia, a ação se equilibra sobre quatro pilares: sentir, imaginar, fazer e compartilhar.

Isso significa que os envolvidos são convidados a expressar suas inquietações, a imaginar como resolvê-las, colocar isso em prática e divulgar os resultados de suas práticas.  

Para inspirar cada vez mais gente a se unir ao movimento, o projeto criou um desafio que premiará as melhores histórias de transformação que estão acontecendo em todo o Brasil. As inscrições vão até 31 de outubro e os autores responsáveis pelos 5 melhores projetos serão premiados em cerimônia que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Quer saber mais, se inspirar e participar do Desafio? Acesse o site do Criativos da Escola aqui.

* Com informações do Instituto Alana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário