Digite sua busca e aperte enter


Crianças rodeiam a fundadora do Design for Change

Imagem:

Compartilhar:

Movimento global incentiva crianças a transformarem suas realidades

Criado em 14/07/15 09h25 e atualizado em 21/07/15 16h22
Por Portal EBC*

Despertar a criatividade de crianças e adolescentes é uma das principais marcas do projeto Criativos da Escola. A iniciativa nasceu na Índia, pelas mãos da designer Kiran Bir Sethi, em 2006, com o nome Design for Change. Presente em mais de 30 países, o projeto é representado, no Brasil, pelo Instituto Alana.

Destinada a oferecer às crianças e jovens, com apoio de educadores, a oportunidade de transformar a realidade que os rodeia, a ação se equilibra sobre quatro pilares: sentir, imaginar, fazer e compartilhar.

Isso significa que os envolvidos são convidados a expressar suas inquietações, a imaginar como resolvê-las, colocar isso em prática e divulgar os resultados de suas práticas.  

Para inspirar cada vez mais gente a se unir ao movimento, o projeto criou um desafio que premiará as melhores histórias de transformação que estão acontecendo em todo o Brasil. As inscrições vão até 31 de outubro e os autores responsáveis pelos 5 melhores projetos serão premiados em cerimônia que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Quer saber mais, se inspirar e participar do Desafio? Acesse o site do Criativos da Escola aqui.

* Com informações do Instituto Alana

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade