one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministério passou a reconhecer a classificação indicativa de jogos eletrônicos feita entidades reguladores estrangeiras como pré-requisito para a autoclassificação nacional

Imagem:

Compartilhar:

Dispositivos móveis afetam sono das crianças, afirma estudo

Criado em 19/08/15 13h01 e atualizado em 19/08/15 13h04
Por Dr. José Luiz Setubal Fonte:Saúde Infantil

Há muito tempo os pais se preocupam com a uso da televisão no quarto das crianças. Apesar da contraindicação de educadores, sociedades de pediatria e de estudiosos no assunto, em muitas casas é bastante comum. Atualmente as telas não estão restritas apenas aos televisores, mas também aos computadores, aos tablets e aos telefones celulares. Pesquisas já mostraram que as crianças que possuem TV em seus quartos têm menor duração do sono e pior qualidade de descanso.

Um novo estudo associa agora problemas de sono semelhantes em crianças que têm “telas”, tais como a do smartphone em seu quarto. O estudo pesquisou 2.048 crianças da quarta e sétima série em seu período de sono e analisou o sentimento de sonolência e a presença de televisores, smartphones e outras telas pequenas em seus quartos.

As crianças que dormiam perto de uma tela pequena e crianças com uma televisão no seu quarto tinham duração de sono menor durante a semana. As crianças que dormiam perto de uma tela pequena eram mais propensas a relatar sono insuficiente. TV ou DVD e visualização de vídeo ou jogos em computador também foram associados à menor duração do sono nos dias úteis e sonolência.

Os autores do estudo concluem os achados alertando contra o livre acesso das crianças à mídia com base em telas em seus quartos.

Em um mundo conectado como o atual é necessário que os pais se preocupem com este aspecto da educação e coloquem limites no tempo que seus filhos passam com esses equipamentos pensando em uma vida mais saudável, no sono restabelecedor e ainda no maior convívio com pessoas.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário