one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Qual a importância da música na vida da criança e que efeito faz para o bebê?

Criado em 18/09/15 10h32 e atualizado em 18/09/15 10h51
Por Rádio Nacional de Brasília Fonte:Cotidiano

Qual a importância da música na vida da criança e que efeito faz para o bebê? Sobre o assunto, o programa Cotidiano conversou nessa sexta-feira (26) com a diretora pedagógica de colégio paulistano, Jurena Esteban.

Ela avalia que músicas de ninar como "boi da cara preta" não tem maldade porque faz parte da fantasia. "Sabe-se que todas as historinhas infantis tem maldades, mas o mais importante é lidar com a fantasia e atualmente existem músicas mais bonitas e é possível substituir. E para fazer o bebê dormir, a música deve ser calma", avalia.

Sabe-se que desde a gestação todo o sistema funcional da audição já está completamente maduro. A especialista avalia que escutar música é uma das atividades mais estimulantes para o intelecto. "Então, se a música faz bem para os adultos, mas muito mais para as crianças", analisa.

Ouça as dicas sobre música na vida das crianças e dos adultos também e em que contribui para melhorar o dia a dia das pessoas, nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília:

Importância da música para as crianças e bebês, por adriana.franzin

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário