one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Índice avalia a qualidade do ensino infantil

Imagem:

Compartilhar:

Semana da dislexia tem programação em SP, RJ, RS e PA

Criado em 22/09/15 12h47 e atualizado em 22/09/15 12h53
Por Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Até o dia 26 de setembro acontece, em quatro estados brasileiros, a “Semana da Dislexia 2015”.  A programação é extensa, recheada de boas oportunidades, por meio de palestras presenciais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, e a distância.

“O que é dislexia?”, “Leitura e dislexia”, “Transformações na dislexia”, “Entendendo a dislexia: desafios e oportunidades na vida”, “Contação de histórias” são alguns dos assuntos abordados. A troca de experiências entre pais e educadores também terá espaço nessa conversa cujo objetivo é dar todo o apoio a crianças e adolescentes dislexos para que possam se desenvolver plenamente.

O Instituto ABCD é uma das organizações responsáveis pela ação, ajudando famílias e profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social a entender e acolher as especificidades do transtorno.

No site e na fanpage do Instituto , no Facebook, você encontra vários conteúdos a respeito, além de acompanhar toda a programação da “Semana da Dislexia 2015”.

Uma das iniciativas é a de criar uma corrente do bem para trocar impressões sobre o assunto, tornando-o mais presente no dia a dia das pessoas.

Na fanpage , Felipe Ponce, o Pippo, um jovem que tem dislexia, explica de que forma você pode participar dessa corrente. É só gravar um vídeo respondendo à pergunta “O que significa a dislexia para você?”, com três palavras positivas que comecem com “D”. Depois, marque três amigos para que façam a mesma coisa, usando sempre as hashtag‪s #semanadadislexia2015 e #‎TransformAÇÃO‬‬.‬
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário