one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: PublicDomainPictures / Pixabay

Compartilhar:

Alimentação irregular na infância pode refletir na vida adulta

Criado em 19/10/15 13h56 e atualizado em 20/10/15 11h21
Por Revista Brasil- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Pesquisas recentes mostram que a forma como a criança se alimenta até os cinco primeiros anos de vida pode determinar uma série de condições na vida adulta, inclusive o próprio peso. A chance de ser uma pessoa obesa dobra se até os cinco anos ela tiver sido uma criança obesa.
 
O médico endocrinologista, Sérgio Vencio, reforça que aquela ideia antiga de um bebê gordinho e saudável já caiu por terra há muito tempo e estudos comprovam que isto não tem nada de saudável e sim, traz doenças na vida adulta. Respeitando as diferenças regionais, dentro do que as pessoas costumam comer, deve-se optar pela alimentação mais saudável, e se não houver envolvimento dos pais não vai funcionar, se o hábito da casa não for saudável, muito provavelmente o da criança não será.

Saiba mais sobre o assunto no áudio do programa Revista Brasil:

Alimentação irregular na infância pode refletir na vida adulta

Até os dois anos de idade a alimentação da criança é controlada 100% pelos pais. Portanto, segundo o médico, não há motivos para oferecer alimentos ricos em açúcar e gordura paras as crianças, porque elas não vão pedir, e são os pais que estão intoxicando as crianças com esses alimentos. Ele ressalta ainda que é importante que a alimentação seja diversificada com frutas, verduras, cores diferentes, porque como ela está crescendo, precisa de tudo. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário