one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Participação dos pais nas brincadeiras deve ser valorizada

Criado em 14/10/15 08h19 e atualizado em 14/10/15 08h39
Por Repórter Maranhão Fonte:TV Brasil

Apesar de o Dia das Crianças ser uma data com grande importância para o comércio - quando pais, tios, padrinhos e avós vão à procura do presente ideal para seus pequenos - outro tipo de presente deveria ser privilegiado, sugerem especialistas. Segundo eles, mais importante do que dar brinquedos, é a participação dos adultos no brincar da criança. 

Para a psicopedagoga Lucy Malba, ultimamente tem-se valorizado demais a mídia e os jogos eletrônicos, o que pode trazer um risco grande. "No início da infância o que tem que ser valorizado é a convivência. O ato de brincar livre é mais importante", defende. É nas brincadeiras de interação que a criança se desenvolve, recebe estímulos e estreita os laços com os pais, por isso os adultos nunca devem deixar de lado essa convivência.

Uma das grandes armadilhas contra o livre brincar é a falta de segurança pública. Por causa da violência, os espaços livres para as crianças baterem bola, ou brincarem de amarelinha estão sendo cada vez mais reduzidos. E, aos poucos, o livre brincar passa a ser substituído pelos jogos eletrônicos e por um perigoso sedentarismo.

Assista à matéria do Repórter Maranhão:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário