one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Pixabay / CC

Compartilhar:

Cinco motivos para brincar com o seu filho

Criado em 11/12/15 09h36 e atualizado em 13/12/15 10h23
Por Portal EBC Fonte:Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Falta de tempo, de ânimo ou simplesmente o não conhecer brincadeiras fazem com que muitos pais deixem de lado uma parte fundamental na criação de seus filhos: brincar com eles. A brincadeira é importante ao longo de todo o processo de desenvolvimento da criança porque, entre outras coisas, promove autoconhecimento, combate o sedentarismo, incentiva o trabalho em equipe, desenvolve atenção e promove a criatividade e a imaginação.

A brincadeira por si só já é um grande estímulo para a criança, mas a interação do adulto com seu filho traz benefícios complementares, como mostra o vídeo feito pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Nele, são enumerados cinco motivos para convencer adultos a se envolver em brincadeiras com crianças. Entre eles estão a compreensão de que os pequenos aprendem com a repetição e por imitação. Portanto, se você se incomoda em ficar repetindo a mesma brincadeira com seu filho, saiba que esta atitude o ajudará a compreender melhor aquela atividade.

Outro motivo importante é a comunicação entre pais e filhos. Na brincadeira, a criança expressa seus sentimentos e demonstra sua percepção de mundo.

Assista:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário