one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Menina lê livro

Imagem: Barney Moss/ Flickr

Compartilhar:

Carnaval em casa? Confira dicas de leitura para crianças

Criado em 04/02/16 10h06 e atualizado em 04/02/16 10h15
Por Rádio Nacional de Brasília

Vai passar o carnaval em casa? Que tal aproveitar o feriado prolongado e colocar a garotada para colocar a leitura em dia? A consultora literária, escritora e professora Dinorá Couto Cançado dá três dicas de leitura.

A primeira dica é da autora brasiliense, Vivina Rios Balbino, que lançou seu primeiro livro infantil que, segundo Dinorá, veio para cativar as crianças. O título do livro é a "Mágica da Vovó Dun-Dun", com ilustrações de Renato Arantes Santana de Carvalho, o livro é bem colorido, indicado para crianças dos sete aos doze anos.

A segunda dica de leitura é "O Tombo de Marcos", de Adriana Gums, que faz parte da coleção Imaginação. A obra é indicada para crianças de quatro anos. "Esta autora tem uma característica diferenciada, porque ao nascer teve uma paralisia cerebral que impede o movimentos voluntários da língua e dos membros. Com a edição deste livro, Adriana Gumz, que sempre sonhou em vencer na vida, conseguiu independência financeira", explica.

A terceira dica de leitura é o livro"E o Dente Ainda Doía", de Ana Terra. O livro é dedicado para a pré-escola, crianças dos quatro aos oito anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário