one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Perda da audição em crianças pode ser evitada em 60% dos casos

Criado em 02/03/16 23h21 e atualizado em 02/03/16 23h53
Por Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York Fonte:Rádio ONU

Quase 32 milhões de crianças no mundo vivem com perda de audição e um novo relatório da Organização Mundial da Saúde, OMS, revela que 60% dos casos poderiam ter sido evitados.

Se a detecção for precoce e se os menores receberem os cuidados necessários, eles podem atingir todo o seu potencial ao longo da vida.
Isolamento

A diretora do Departamento de Doenças Não-Transmissíveis da OMS declarou que "uma criança com dificuldades para ouvir também pode ter problemas para aprender a falar, aprender na escola e pode acabar isolada socialmente".

Mas segundo Etienne Krug, isso não precisa acontecer, porque existem várias maneiras de prevenir, detectar e tratar perdas auditivas em crianças.

Causas

A OMS calcula que 40% dos casos têm ligação genética, enquanto 31% estão relacionados a infecções como sarampo, rubéola e meningite.

Complicações de nascimento, como prematuridade e baixo peso causam 17% dos problemas de audição e 4% acontecem porque grávidas utilizaram, sem saber, medicamentos que prejudicavam a audição.

Para prevenir casos, é essencial que as crianças recebam todas as vacinas necessárias. O uso de medicamentos deve ser regulado, assim como o volume de sons e de barulhos aos quais os menores estão expostos.

Tratamento

A OMS diz que terapia de audição em bebês e crianças pode melhorar muito a vida dos pacientes, mas esses programas devem focar em intervenções que facilitem a habilidade das crianças se comunicarem e até conseguirem um emprego no futuro. Outra intervenção indicada é a utilização de aparelhos.

Aumentar a conscientização das pessoas sobre cuidados com a audição é outra estratégia essencial para reduzir os casos e diminuir o estigma. O relatório da OMS foi divulgado para marcar o Dia Mundial da Audição, comemorado todos os anos no dia 03 de março.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário