one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Criança comendo

Imagem: Pixabay/ speaknow

Compartilhar:

Como é o apetite do bebê?

Criado em 17/05/16 09h17 e atualizado em 17/05/16 09h52
Por Portal EBC Fonte:Criar e Crescer

As dúvidas em relação à alimentação do bebê angustiam muitos pais e são sempre uma grande questão nos consultórios pediátricos. Sobre o apetite dos pequenos, e a quantidade de alimento que deve ser oferecida, o médico Daniel Becker esclarece, em vídeo do canal Criar e Crescer, que uma criança de 7, 8 meses, tem uma voracidade brutal e come praticamente como um adulto. "Você tem que lembrar o seguinte: o bebê nasce com 3 kg, em média. Ele vai chegar ao seu primeiro aniversário com 10 kg. Então ele triplica o seu peso".

Ainda de acordo com o pediatra, é um erro querer que uma criança de dois anos coma a mesma quantidade que um bebê menor de um ano. O maiorzinho vai comer menos e com um apetite diferente, mais distanciado ao longo do dia. O essencial para os pais, diz Becker, é cuidar da qualidade dos alimentos e confiar na criança. "O quanto ele vai comer, o que ele vai escolher um pouco mais, ou um pouco menos, o próprio corpo dele vai dizer. Então a confiança é fundamental".

Assista ao vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário