one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Grávida

Imagem:

Compartilhar:

Por que é tão importante que gestantes tomem a vacina da gripe?

Criado em 24/05/16 08h56 e atualizado em 24/05/16 09h30
Por Portal EBC Fonte:Ministério da Saúde

A meta de vacinação contra a gripe na campanha deste ano foi batida: em todo o país, 41,1 milhões de brasileiros, ou 81,5% do público-alvo, já tinham se vacinado até o último dia da mobilização nacional, 20 de maio.A expectativa do Ministério da Saúde era vacinar, no mínimo, 80% das 49,8 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da gripe.

Apesar da campanha já ter encerrado, estados e municípios que não atingiram a meta ou possuem doses disponíveis, podem continuar vacinando. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antonio Nardi, em todo o país, 22 estados puderam adiantar suas vacinações, o que permitiu a alta cobertura vacinal.

Um dos grupos de risco que ainda pode receber a vacina em determinados postos de saúde é o de grávidas. No caso delas, além da vacina protegê-las dos três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano, a imunização protege também o bebê. Sobre a importância da vacina nestas mulheres, a médica obstetra do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Silândia Amaral Freitas, explica: "As grávidas têm mais risco de evolução de infecções e complicações dessas infecções".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário