one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Brasil é país com maior queda no ranking de garantia dos direitos das crianças

Criado em 21/06/16 11h14 e atualizado em 21/06/16 11h42
Por Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Uma pesquisa mostra que o Brasil está perdendo suas crianças para a violência e a negligência. Uma realidade que segue na contramão de uma sociedade com a qual todos nós sonhamos: menos desigual e mais justa para todos, começando pela Primeira Infância.

A notícia é triste e foi revelada por um estudo da Kids Rights, ONG da Holanda, que avaliou 163 países para saber como protegem suas crianças, garantindo seus direitos.

O retrocesso brasileiro é preocupante: ocupávamos a 43ª posição no ranking no ano passado. Em 2016, estamos no 107º lugar, ou seja, caímos 64 posições. E mais: entre todas as nações analisadas, o Brasil foi a que apresentou a maior queda.

Para os pesquisadores, que se basearam em dados dos relatórios do Comitê das Nações Unidas pelo Direito das Crianças, de 2004 e 2015, esse retrocesso está relacionado, dentre outros aspectos, aos cortes orçamentários para políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes, à falta de dados sobre crianças em situação de vulnerabilidade social e ao preconceito de gênero e raça.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário