one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Crianças não compreendem conceito de tempo como adultos, diz pedagoga

Criado em 27/06/16 09h38 e atualizado em 27/06/16 10h18
Por Território do Brincar

Você acredita que o tempo passa da mesma maneira para adultos e crianças? Lembre-se da sua infância. Não parecia que o tempo corria em outra velocidade?

Incoerente quanto a isso, tentamos impor aos pequenos a percepção cronológica que temos, ditando marcações no relógio e no calendário.

Nessa conversa, a pedagoga Luiza Lameirão explica como é a relação das crianças com o tempo e promove uma reflexão profunda sobre como lidamos com elas.

Luiza Lameirão é coordenadora do Centro de Formação de Professores Waldorf, é co-fundadora do Instituto Olinto Marques e da Aliança pela Infância. Este é o quarto encontro da série ‘Diálogos do Brincar’, correalizada pelo Projeto Território do Brincar e pelo Instituto Alana. A iniciativa tem periodicidade mensal e busca travar discussões sobre temas que tocam a infância, a educação e o brincar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário