one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: PRODavid Robert Bliwas / Flickr

Compartilhar:

Incentive seus filhos a praticar atividades físicas

Criado em 23/06/16 23h33 e atualizado em 23/06/16 23h39
Por Dr. José Luiz Setúbal Fonte:Instituto Pensi

Apenas 1 em cada 3 crianças são fisicamente ativas todos os dias. Menos de 50% do tempo gasto na prática de esportes, jogos e aulas de educação física envolve atividade física suficiente para classificar a criança como fisicamente ativa.

Crianças e adolescentes americanas passam mais de 7 horas por dia, em média, em frente de TVs, computadores, telefones e outros dispositivos eletrônicos para entretenimento. Cerca de uma em cada 3 crianças tem excesso de peso ou são obesas. O alarmante é que adolescentes com excesso de peso têm 70% de chance de se tornarem adultos com sobrepeso ou obesos.

Os pais podem desempenhar um papel fundamental para ajudar o seu filho a se tornar mais ativo fisicamente. Aqui estão 10 maneiras de começar:

- Converse com o médico do seu filho. O pediatra pode ajudar seu filho a entender por que a atividade física é importante e também pode sugerir um esporte ou atividade que seja melhor para ele.

- Encontre uma atividade divertida.  Ajude seu filho a encontrar um esporte que ele gosta. Quanto mais gostar da atividade, mais chance de que dê continuidade. Envolver a família é uma ótima maneira de passar o tempo juntos.

- Faça uma atividade de forma apropriada.  Por exemplo, uma criança de 7 ou 8 anos de idade não está pronta para o levantamento de peso ou fazer uma corrida de 3 km, mas o futebol, andar de bicicleta e nadar são atividades apropriadas.

- Planeje com antecedência.  Verifique se o seu filho tem tempo, roupas, equipamentos e lugares convenientes e seguros para o exercício.

- Fornecer brinquedos que necessitem atividades.  As crianças, especialmente, precisam de fácil acesso às bolas, cordas de pular, e outros brinquedos ativos.

- Seja um exemplo.  As crianças que veem regularmente seus pais desfrutando esportes e atividades físicas são mais propensos a fazê-lo.

- Brincar com seu filho.  Ajude-o a aprender um novo esporte.

- Desligue a TV.  Limitar o tempo na televisão e  no computador. A Academia Americana de Pediatria recomenda não mais do que 1 a 2 horas de tempo total da tela, incluindo TV, vídeos, computadores e jogos de vídeo, a cada dia. Use o tempo livre para mais atividades físicas.

- Reservar tempo para o exercício.  Algumas crianças são tão ocupadas com a lição de casa, aulas de música e outras atividades planejadas que não têm tempo para outras atividades.

- Não exagere.  Exercício e atividade física não devem doer. Se isso ocorrer, a criança deve retardar ou tentar uma atividade menos vigorosa. Tal como acontece com qualquer atividade, é importante não exagerar. Se o seu filho perder peso além de um nível médio, aceitável ou se o exercício começar a interferir na escola ou outras atividades, converse com seu médico.

Exercício, juntamente com uma dieta equilibrada fornece a base para uma vida saudável e ativa. Isto é ainda mais importante para as crianças que são obesas.

Uma das coisas mais importantes que os pais podem fazer é incentivar hábitos saudáveis ​​em seus filhos cedo na vida. Não é tarde demais para começar. Pergunte ao médico do seu filho sobre as ferramentas para uma vida saudável hoje.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário