one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Doação do sangue do cordão umbilical pode salvar vidas

Criado em 27/07/16 09h53 e atualizado em 27/07/16 09h57
Por Portal EBC Fonte:Ministério da Saúde

Armazenar o sangue do cordão umbilical em bancos públicos é uma alternativa que está ganhando força no Brasil. A possibilidade de salvar vidas é o que motiva gestantes a se tornarem doadoras.

Atualmente, existem no Brasil 13 bancos públicos de sangue do cordão umbilical da rede BrasilCord que diversificam o material genético disponível para transplantes e facilitam a localização dos doadores de medula em todo o território nacional. São quatro bancos em São Paulo, um na cidade do Rio de Janeiro, um no Distrito Federal, um em Santa Catarina, um no Rio Grande do Sul, um no Ceará, um no Pará, um em Pernambuco, um no Paraná e um em Minas Gerais.

Para ser doadora do material é necessário: ter entre 18 e 36 anos; ter feito, no mínimo, duas consultas pré-natal; o bebê tem que ter nascido com mais de 35 semanas de gestação; e a mãe não pode ter histórico de câncer ou doenças hematológicas.

Assista ao vídeo do Ministério da Saúde:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário