one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Reprodução YouTube Kids

Imagem: Reprodução YouTube Kids

Compartilhar:

YouTube Kids já está disponível no Brasil

Criado em 01/07/16 10h18 e atualizado em 02/07/16 12h26
Por Portal EBC

Após quase um ano e meio do lançamento do YouTube Kids nos Estados Unidos, o aplicativo chegou ao Brasil nesta quinta-feira (30). Disponível para Android e iOS, a ferramenta gratuita é simples de usar e permite que os pais gerenciem o acesso dos filhos.

A versão mais segura do YouTube classifica os vídeos em quatro categorias: Séries, Música, Aprender e Explorar. Esses vídeos são selecionados pelo app usando uma combinação de sistemas automatizados e de análise humana e são classificados com base nos termos pesquisados e nos vídeos assistidos.

Segurança

Na busca por criar um espaço seguro, onde as crianças podem explorar a imaginação e a curiosidade, o YouTube Kids possibilita que os pais restrinjam a experiência dos seus filhos a um conjunto limitado de vídeos, desativando a pesquisa. Assim, as crianças não podem procurar um novo conteúdo, apenas assistir aos vídeos na tela inicial, que incluem alguns selecionados e recomendados, com base no que sjá foi visto. Essa alternativa reduz a chance de conteúdos impróprios.

Como o YouTube Kids usa filtros criados por algoritmos para selecionar vídeos do YouTube, pode acontecer de os pais encontrarem conteúdos que não consideram adequados para seus filhos. Se isso acontecer, é possível denunciar o vídeo e uma equipe da empresa decidirá se tira o conteúdo do ar ou não.

Anúncios e limite de tempo

Como acontece no YouTube, a versão infantil também contém anúncios pagos. Ao selecionar um vídeo no app, aparecerá primeiro uma mensagem animada indicando que haverá um anúncio e depois a propaganda propriamente dita. De acordo com o Google, todos os anúncios são avaliados rigorosamente e excluem certas categorias, como a de alimentos e bebidas, por exemplo. Além disso, os anúncios pagos não incluirão cliques para websites ou lojas online.

Outro recurso que deixa o YouTube mais amigável para as crianças é o limite de tempo. Os pais podem gerenciar quantos minutos seus filhos podem dedicar ao aplicativo: de 1 a 120.

Para todas as idades

Ao abrir o YouTube Kids pela primeira vez, os pais poderão escolher entre três opções de público: pré-escolar, escolar ou todas as crianças. Esta seleção delimitará o tipo de conteúdo disponibilizado. Porém, vídeos direcionados para um público diferente do escolhido, continuarão disponíveis na pesquisa.

Prova de que os pequenos também podem fazer bom uso da ferramenta é a opção de busca por voz, que possibilita que a criança encontre o que procura mesmo que ainda não saiba escrever. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário