one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Entenda as eleições no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Entenda as eleições no Brasil

Criado em 13/07/12 10h06 e atualizado em 13/07/12 10h29
Por Plenarinho

Nas democracias, a escolha de determinados cidadãos para ocuparem cargos públicos é feita por um processo chamado eleição. No Brasil, a votação é direta, isto é, cada eleitor escolhe pessoalmente seu candidato. Isso acontece de dois em dois anos. Se você mora em Brasília, no entanto, vai achar estranho, porque as eleições são apenas de quatro em quatro anos!

Nos demais estados, também acontecem, no mesmo dia que em Brasília, eleições para escolher o presidente da república, governador, senador, deputado federal  e deputado distrital, só que eles escolhem deputados estaduais. O nome é diferente, mas o papel é o mesmo. A direrença é que daí a dois anos, eles vão às urnas outra vez para escolher prefeitos e vereadores, e os brasilienses não!

Os candidatos vencedores serão os que tiverem recebido o maior número de votos. Existe aí um respeito ao desejo da maioria.

 

Fonte: Plenarinho

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário