one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Doces

Imagem:

Compartilhar:

Comer doce faz mal?

Criado em 17/10/12 11h58 e atualizado em 19/10/12 10h07
Por Adriana Franzin

Doces
Doces

O açúcar, que está presente nos doces, não faz mal. Ele é, inclusive, importante para a produção de energia para o corpo. Ele está presente nas frutas, no leite, no mel.

Mas qualquer substância, quando consumida em excesso faz mal. O excesso de açúcar faz com que o pâncreas, que é a glândula responsável pela produção da insulina, tenha que trabalhar mais do que o normal. A insulina é um hormônio que transforma o açúcar em glicose, que é a energia do corpo.

O problema é que quando tem glicose demais, o corpo não consome tudo. Daí essa sobra vira gordura a fica acumulada no organismo, causando doenças no coração, obesidade, pressão alta, entre outras.

Além disso, nas crianças, o excesso de doces pode causar hiperatividade, ansiedade, dificuldade de concentração e irritabilidade.

E ainda: se não escovar bem os dentinhos, causa cáries. Isso porque quando o açúcar entra em contato com a placa bacteriana, que se forma nos dentes, eles produzem  ácidos que destróem os minerais do dente. Assim, os dentes ficam fracos e mais expostos à cárie.

 

Leia também:

O que é alimentação saudável?

Quanto mais colorido melhor!

Por que eu tenho que comer o verdinho?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário