one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cores de tinta

Imagem:

Compartilhar:

Que cor dá?

Criado em 05/11/12 13h32 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Todas as cores que enxergamos só podem ser captadas pelos nossos olhos por causa da luz. Se percebemos uma uva verde, por exemplo, é porque a luz refletida pela fruta é dessa cor. O branco reflete todos os raios luminosos sem absorver nenhum e, por isso, representa a ausência de cor. Já com a cor preta é o contrário: ela absorve todos os raios de luz sem refletir nenhum, sendo considerada a ausência de cor.

Existem três cores primárias: vermelho, amarelo e azul. Estas podem ser combinadas para dar origem a outras. Misturando duas cores primárias, temos as chamadas cores secundárias. Combinando azul e amarelo, por exemplo, a gente tem o verde. Já a união do azul com vermelho é o roxo, enquanto o laranja é o resultado da junção de vermelho e amarelo.


Da mistura de cores primárias com cores secundárias, nascem as cores terciárias. Existem ainda as cores neutras, como o preto, o branco e o cinza, em todas as suas tonalidades. Elas também podem se misturar com outras, gerando novas cores.

Assim, surgem todas as cores que a gente conhece e que fazem do mundo um lugar muito mais interessante. Agora vamos colorir?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário