one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


gotas de água na mão

Imagem:

Compartilhar:

22 de março é o Dia Mundial da Água

Criado em 22/03/13 13h39 e atualizado em 22/03/13 14h15

Você sabia que uma criança morre a cada 15 segundos, no mundo, por causa de doenças relacionadas à falta de água potável, saneamento e condições de higiene? Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), todos os anos, 3,5 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados à água.

Por isso, em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A intenção era fazer com que as pessoas discutissem os problemas relacionados ao abastecimento de água potável; promover a conscientização da sociedade sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável e aumentar a participação dos governos, das agências internacionais, das organizações não-governamentais e do setor privado nas ações de preservação.

Todos os anos, a ONU cria um tema para direcionar melhor os debates e as cobranças por iniciativas nesse sentido. O assunto escolhido para este ano foi Cooperação pela Água.

Assista aqui um vídeo com iniciativas nesse sentido e incentive seus familiares, sua escola, seus amigos a promover ações de preservação. 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário