one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Doodle dia da árvore

Imagem:

Compartilhar:

Doodle faz homenagem ao Dia da Árvore

Criado em 21/09/13 10h55 e atualizado em 21/09/13 11h49
Por Portal EBC

Um dia antes da chegada da primavera no Hemisfério Sul, comemoramos o Dia da Árvore. O Google fez hoje um Doodle especial em homenagem à data, celebrada quando normalmente se dá o florescimento de novas mudas. Na página inicial do buscador, espécies formam a palavra Google, e uma animação mostra duas crianças plantando uma muda.

A data comemorativa só foi instituída em 1965, pelo então presidente Castelo Branco. Antes da escolha desse dia, as pessoas comemoravam, no Brasil, a festa Anual das Árvores, que acontecia na última semana de março.

Você sabe como calcular a idade de uma árvore? É possível descobrir quantos anos elas já viveram observando os anéis de seu tronco. Clique aqui para aprender.

Leia também: 
Entenda como as árvores purificam o ar
Você sabia que a maior árvore frutífera do mundo está no Brasil?


Aqui no Portal EBC, nós comemoramos a data com alguns desenhos de espécies brasileiras para você conhecer e colorir. Aprenda abaixo:

 

Árvore do Cerrado
Árvore do Cerrado para colorir (EBC)

Árvores do Cerrado
São muito resistentes e têm caules retorcidos que conseguem se restaurar após queimadas, comuns no período da seca na região. Possuem raízes longas, que podem atingir até abaixo de dois metros de profundidade e assim garantem a absorção da água mesmo durante a estação seca do inverno.

 

 

 






 

 

 


 

Árvore da Amazônia
Árvore da Amazônia para colorir (EBC)

Árvores da Amazônia
A Amazônia é a maior floresta com clima tropical do mundo, e a maior parte dela está localizada no Brasil. A maioria das árvores amazônicas é alta, tem a copa grande e cheia de folhas. São mais de 5 mil espécies de árvores, entre elas a seringueira, que produz a matéria-prima para a borracha, além da Castanheira, Babaçu, Aroeira, Jatobá, Açaí...

 






 

 

 

 

 




 

Vitória Régia
Vitória Régia para colorir (EBC)

Vitória Régia

Ela é uma planta aquática típica da região amazônica. É formada por uma grande folha em forma de círculo, que fica na superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40kg, se forem bem distruibuídos na folha.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário