one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A expectativa é que a manifestação prossiga até o início da tarde, quando as delegações retornam aos seus estados. Os movimentos  estimam a presença de 3 mil pessoas.

Imagem:

Compartilhar:

O que é ser travesti ou transexual?

Criado em 29/01/14 09h49 e atualizado em 29/01/15 11h16
Por Adriana Franzin Fonte:Portal EBC

No dia 29 de janeiro, o Brasil comemora o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Mas você sabe o que isso significa?

Travesti é uma pessoa que não se identifica com o gênero biológico e se veste e se comporta como pessoas de outro sexo. É um homem que se veste como mulher, se comporta como mulher e se sente mulher  ou o contrário, uma mulher que se veste, comporta e age como se fosse um homem. Essas pessoas, infelizmente, ainda enfrentam muito preconceito da sociedade. Por isso, a comemoração marca a luta pelos direitos humanos e o repeito à identidade de gênero. A data foi criada pelo Ministério da Saúde (MS) em 2004 junto ao movimento brasileiro de travestis e transexuais.

Transsexual é a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudar de sexo, o que não acontece com as travestis. Muitas travestis modificam seus corpos com ajuda de hormônios, terapias, implantes de silicone e cirurgia plásticas, mas ainda desejam manter o órgão sexual de origem, segundo a definição adotada pela Conferência Nacional LGBT de 2008.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário