one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


cometa Halley

Imagem:

Compartilhar:

A Terra pode ser destruída por um asteroide?

Criado em 25/08/14 11h07 e atualizado em 25/08/14 11h36
Por Agência Espacial Brasileira

asteroide nasa dx110
asteroide nasa dx110 (Nasa / Divulgação)

As chances disso acontecer são mínimas, mas existem, Há pouco tempo, cientistas da Universidade de Tennesse, em Knoxville (EUA) descobriram que um asteroide, nomeado de 1950 DA, com um quilômetro de diâmetro pode atingir a Terra daqui a mais de oitocentos anos (no ano de 2.880), causando grandes danos.

A possibilidade de ocorrer um choque é de apenas 0,3%, mas os cientistas já estão pensando em como vão fazer para destruí-lo. O problema é que ele gira numa velocidade impressionante, o que deveria fazer com que ele se partisse em vários pedaços, mas isso não está ocorrendo. Os pesquisadores acham que ele pode ser unido por uma força de coesão chamada de van Der Waals. Isso significa que o asteroide tem gravidade negativa.

Por causa disso, eles ainda não sabem como agir. No entanto, ainda há muito tempo para desenvolver essa tecnologia. Antes disso, não há razões para se preocupar. Os asteroides caem sempre na Terra, sem nenhum dano. Só para se ter uma ideia, desde o ano 2000, o nosso planeta foi atingido mais de 20 vezes por corpos celestiais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário