one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Personagem Mafalda caiu na prova do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Mafalda comemora 50 anos e continua atual

Criado em 29/09/14 08h51 e atualizado em 30/09/14 09h15
Por Portal EBC*

Personagem Mafalda caiu na prova do Enem
Escultura de Mafalda em San Telmo (Ekpy)

Ela é baixinha, tem os cabelos curtos e pretos e sempre tem uma crítica na ponta da língua quando o assunto é violência ou guerra. Rejeita a destruição do meio ambiente, a falta de sensibilidade dos governantes e a injustiça social. Isso tudo com apenas 6 anos!

Mafalda, nasceu dia 29 de setembro de 1964, em Buenos Aires, pelas mãos do cartunista Quino. Completando 50 anos hoje (29), a personagem continua viva e atual em todo o mundo. Suas tirinhas foram traduzidas em vinte línguas e, apesar de terem durado menos de uma década (Quino decidiu parar de desenhá-la em 1973), colecina velhos e novos fãs.

Para comemorar a data, serão inauguradas, em San Telmo, as estátuas de dois amiguinhos da personagem: Susanita e Manolito. A própria Mafalda já tem seu monumento no local. Ao longo de todo o ano, a garotinha e seu criador, Quino, foram homenageados na Espanha, na França e em países da América Latina. Em entrevista em abril passado, na inauguração da Feira do Livro em Buenos Aires, Quino revelou que se surpreende com o sucesso de seu personagem até hoje: “Fico surpreso quando vejo como temas que abordei há 50 anos permanecem atuais. Até parece que desenhei a tira hoje. Deve ser porque o mundo continua cometendo os mesmos erros”.

Confira como foram as comemorações em Buenos Aires:

Frases como “Parem o mundo, que eu quero descer” e “o que há de errado com a família humana que todos querem ser o pai?” definem a perspicácia da cinquentenária Mafalda.

* Com informações da Agência Brasil

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário