one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia, nesse feriado, o custo do pescado subiu o dobro da inflação, em comparação à semana santa do ano passado.

Imagem:

Compartilhar:

Por que é importante comer peixe?

Criado em 12/09/14 07h06 e atualizado em 12/09/14 08h43
Por Unicamp

Campanha incentiva o consumo de peixe no país
Consumo de peixe faz bem para a saúde (Foto: bluguia_pablo/ Creative Commons)

Os peixes têm grandes quantidades de vitaminas do complexo B, A e D. Também são ricos em minerais como cálcio, fósforo, ferro, cobre, selênio e, no caso dos peixes de água salgada, iodo. São excelentes fontes de aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Em comparação com outros tipos de carne, têm maior proporção de ácidos graxos poli-insaturados, dentre eles o ômega 3, responsável pelos maiores benefícios à saúde.

Dentre eles estão a redução do risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de depressão, do Mal de Alzheimer e de morte por doença cardíaca. A substância também é importante na formação do cérebro dos bebês ainda na barriga. Por isso é altamente recomendável para as gestantes.

O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda o consumo de peixe fresco pelo menos duas vezes por semana.

Mas cuidado com o espinho, héin?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário