one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Público escolherá entre os seguintes pares de nomes:  Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom

Imagem:

Compartilhar:

Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes Rio 2016

Criado em 15/12/14 09h24

Mascote Olímpico e Paralímpico
Público escolheu entre Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom (Divulgação/ Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016)

O poeta da Bossa Nova, Vinícius de Moraes, e o maestro que cantou os encantos do Brasil, Tom Jobim, inspiraram os nomes dos mascotes escolhidos para apresentar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O público teve 21 dias para votar pela internet. O resultado foi divulgado na noite deste domingo (14).

Veja também:

Conheça as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio

Conheça a história dos mascotes dos jogos olímpicos

Mascotes dos Jogos Rio 2016 representam variedade da fauna e flora brasileiras

Vinícius, o mascote dos Jogos Olímpicos é o amarelo e é uma mistura de todos os bichos brasileiros. Lembra o conhecido "poetinha", diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.

Já Tom, de cor azul, representa os Jogos Paralímpicos. É uma criatura mágica, mistura de todas as plantas das florestas brasileiras. Seu nome é inspirado no compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro considerado o maior expoente da música popular brasileira. Junto com o parceiro Vinícius foi um dos criadores do movimento da bossa nova. Eles são os autores da música Garota de Ipanema, uma das músicas brasileiras mais famosas no mundo todo. 

Vinícius e Tom receberam 44% dos 323.327 votos. Os outros concorrentes, Oba e Eba e Tiba Tuque e Esquindim receberam 38% e 18% da preferência do público, respectivamente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário