one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Castanha-do-pará

Imagem:

Compartilhar:

Existem gorduras boas e ruins?

Criado em 30/03/15 12h45 e atualizado em 30/03/15 12h54
Por Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Diferente do que muitos pensam, nem todas as gorduras são vilãs da boa alimentação. A nutricionista Edna Garambone explica que há gorduras boas e ruins e detalha alguns alimentos que fornecem essas propriedades
 
"As gorduras boas são aquelas presentes nas oleaginosas, como amêndoa, castanha do pará, nozes, pistaches, azeite extravirgem, e também nos peixes, como salmão, atum, sardinha; as gorduras ruins, basicamente, são provenientes da fritura, mesmo que sejam feitas com óleo vegetal, e as gorduras industrializadas, a trans, as esterificadas, presentes na margarina, em biscoitos", explicou a nutricionista ao Alô Daisy. 
 
A especialista também detalha a diferença entre gorduras Insaturadas e saturadas. "As mais benéficas ao organismo são as insaturadas, e são provenientes de alimentos de origem vegetal. As saturadas não são tão benéficas e são provenientes mais de alimentos de origem animal, como leites gordos, queijos e carnes gordas", aponta Edna. 
 
Outros tipos de gorduras são o ômega 3 e o ômega 6. "O ômega 3 é uma gordura bastante benéfica que previne doença cardiovasculares, ajuda na formação do cérebro e estão em peixes gordos de água fria, tipo arenque, salmão, sardinha. E o ômega 6 é mais presente no óleos vegetais, mas a gente não deve comer demais, porque são óleos inflamatórios",  ressaltou a nutricionista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário