one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bebês devem ter pouco acesso a aparelhos eletrônicos

Criado em 28/05/15 09h47 e atualizado em 28/05/15 09h52
Por Plenarinho

A Academia Americana de Pediatria (AAP) alerta aos pais de crianças com menos de 2 anos que não as deixem muito tempo em frente a aparelhos como televisão, tablets, celulares e computadores. A recomendação surgiu depois de uma pesquisa apontar que 90% dos pais americanos utilizam alguma forma de mídia eletrônica para entreter os seus bebês.

Segundo os especialistas, a prática pode prejudicar o desenvolvimento na infância. “Diante da televisão, a criança parece sossegada, mas na verdade está hiperexcitada. Ela não entende o que está acontecendo e fica privada de praticar a interatividade necessária para um desenvolvimento saudável”, explica o psiquiatra Içami Tiba. Os médicos aconselham a dosar a quantidade de televisão em todas as idades. No caso dos bebês, as brincadeiras que envolvem pegar coisas e tentar falar são as mais indicadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário