one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Como os pássaros voam?

Criado em 30/07/15 07h07 e atualizado em 30/07/15 07h42
Por Hospital Infantil Sabará

Primeiro vamos falar sobre o corpo dos passarinhos. Tal como nós, o passarinho também tem ossos. Mas os dele não são iguais aos nossos, são feitos de forma diferente. Os adultos usam uma palavra grande e difícil para dizer isso, eles dizem que são pneumáticos. Mas para criança basta dizer que são mais leves que os nossos embora igualmente resistentes. Compara-se aos paus usados para construir a pipa, são finos mas resistentes.

As penas do passarinho

O nosso corpo tem pelos, e o dos passarinhos, o que tem? Penas, dirá a criança. As penas são especiais e permitem os passarinhos voarem, pois não deixam o vento passar por elas, são como o papel da pipa. Leve mas muito importante. AS aves que fazem viagens maiores têm penas maiores. As que não viajam para terras distantes têm penas mais pequenas.

Os passarinhos são muito fortes

Os passarinhos têm também um coração como a gente, mas o deles bate muito mais rápido. Mesmo pequenos conseguem voar mesmo nos dias com vento. Os passarinhos são muito fortes e o seu corpo está todo feito de forma que possa voar em segurança, tal como o nosso corpo nos permite andar e correr em segurança.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário