one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conheça a genialidade de Albert Einstein

Criado em 01/09/15 10h56 e atualizado em 01/09/15 11h03
Por Estação Criança - Planetário do Rio

Considerado por muitos o maior cientista de todos os tempos, o físico alemão Albert Einstein é, sem dúvida, o mais importante do século XX, por ter revolucionado o conhecimento sobre o Universo.

Quando criança, já demonstrava ter uma enorme imaginação, que o ajudou a demonstrar mais tarde toda a sua genialidade. Mas, foi em 1905 que Einstein começou a se destacar em meio aos cientistas. Naquele ano, ele escreveu quatro trabalhos revolucionários, dentre os quais, um que lhe deu o Prêmio Nobel da Física, em 1921, e o trabalho que o tornou o cientista mais reconhecido do mundo até os dias de hoje ‒ a Teoria da Relatividade Restrita, que trazia a famosa equação E = mc2. Mas sua inteligência permitiu ir mais longe. Em 1915, escreveu a Teoria da Relatividade Geral, e disse ao mundo que a luz pode ser “atraída” pela força gravitacional de algum astro.

Albert Einstein
Albert Einstein

Viajou por vários países divulgando seus trabalhos. Em uma destas viagens passou pelo Brasil, em 1925, onde ficou encantado pelo Rio de Janeiro e suas paisagens. Mesmo sendo um grande cientista, preferiu escapar do nazismo na Alemanha e se mudou para os Estados Unidos em 1933.

Einstein não se destacava apenas pelos seus trabalhos científicos. Ele também foi um defensor da paz e era contra qualquer guerra. Lamentou que a energia nuclear fosse usada para criar a bomba atômica. Também lutou pelos direitos dos negros norte-americanos.

O físico trabalhou até quase o fim de sua vida, falecendo em 1955, e seu cérebro foi preservado na tentativa de conhecer de onde vinha toda sua genialidade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário