one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os 80 anos da morte de Santos Dumont

Imagem:

Compartilhar:

Cientistas brasileiros: conheça a história de Santos Dumont

Criado em 09/11/15 11h14 e atualizado em 09/11/15 11h29
Por SESI

Desde pequeno, ele era fascinado pelo funcionamento das máquinas e, muito curioso, queria descobrir como tudo era feito. Era fascinado pelo céu e pela habilidade de voar. Na época dele, já existiam os baões, mas eles eram comandados pela vontade dos ventos. Assim, seus primeiros esforços científicos foram no sentido de fazer um balão que pudesse ser dirigido: o Dirigível. 

Santos Dumont inventou o primeiro veículo aéreo que podia realmente ser conduzido por alguém. Mas sua conquista não para por aí. Ele queria fazer um objeto que fosse mais pesado que ar sair do chão. Foi assim que ele começou a inventar o 14 BIS. 

Conheça a história e as criações de Santos Dumont assistindo ao vídeo abaixo. Ele faz parte da série Um Cientista, uma História, produzida em parceria entre Serviço Social da Indústria (SESI) e o Canal Futura:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário