one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: CPB / TV Brasil

Compartilhar:

Bocha e badminton estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas

Criado em 14/06/16 10h20 e atualizado em 14/06/16 12h17
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

Você conhece os esportes bocha e badminton? O primeiro estará nos Jogos Paralímpicos e o segundo, nos Jogos Olímpicos da Rio 2016. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?

No badminton, as petecas voadoras podem alcançar até 400km/h. Os jogadores usam raquetes e as partidas podem ser disputadas por dupla ou um atleta de cada lado.

A primeira vez que o esporte apareceu em uma Olimpíada, foi em Bracelona, em 1992. Com história recente, o badminton ainda tem poucos praticantes no Brasil, sendo os chineses os mais reconhecidos no esporte.

O Brasil vai disputar esta modalidade pela primeira vez. Como país-sede, teve direito a uma vaga feminina e outra masculina.

Já a bocha, popular no sul do país, ainda é pouco conhecida no resto do país. No jogo, que pode ser disputado por trios, duplas ou individulamente, o objetivo principal é deixar o maior número de bolas perto da bola branca. A competição reúne atletas com paralisia cerebral.

Assista à reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário