X

Digite sua busca e aperte enter

Programação

Confira a lista de filmes da TV Brasil entre 21 e 29 de março

Publicado em 20/03/2020 - 13:46
Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil

Jeca Tatu

Sábado, 21 de março, às 14h

Jeca é um roceiro preguiçoso, mas sua preguiça está com os dias contados. Seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Jeca vai precisar de todo o seu jeito matreiro a fim de preservar seu cantinho de terra.

Em “Jeca Tatu” – declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra Urupês –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

95 min. Ano: 1960. Gênero: Comédia. Direção: Milton Amaral. Roteiro: Milton Amaral, Amácio Mazzaropi. Classificação Indicativa: 12 anos.

Menino Maluquinho

Domingo, 22 de janeiro, às 14h

Maluquinho (Samuel Costa) é um garoto travesso de classe média. Apesar de sua energia e bom humor - adora brincar e pregar peças nos amigos - , ele sofre com a separação dos pais.

Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin) decide o levar em férias para o interior de Minas Gerais. Lá o menino vive aventuras incríveis com seus amigos e seu primo da roça, Tonico.

Inédito. 83 min. Ano: 1995. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: Helvecio Ratton. Classificação: livre.

Vazio Coração

Domingo, 22 de março, às 16h

O drama "Vazio Coração" conta a história Hugo Kari (Murilo Rosa), famoso cantor de música sertaneja. Com canções de tom confessional, nas quais põe para fora suas aflições, Hugo chegou ao sucesso e está no auge da carreira. Tem dinheiro, shows lotados, milhares de fãs. Mas, apesar de toda a realização profissional, sua vida afetiva guarda um lado obscuro e esquecido.

Prestes a se apostentar, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos) tem convicção de que nunca mais quer falar novamente com Hugo, seu filho. Cabe à esposa de Hugo (Larissa Maciel) ajudar o marido no desafio de reconquistar o amor do pai.

O cantor e a esposa fazem uma pausa na turnê a fim de se encontrarem com Mário no Grande Hotel Termas de Araxá, no qual a família passava férias quando Hugo era criança. Naquele local de fortes memórias para os dois, pai e filho tentam remontar o quebra-cabeças de uma relação fragmentada por ideais e sonhos conflitantes. E por um trágico acontecimento que os marcara para sempre.

Filmado nas cidades de Araxá e Patrocínio, Minas Gerais, "Vazio Coração" é o longa-metragem de estreia do diretor Alberto Araújo e conquistou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator (para Murilo Rosa) na 26ª edição do Festival de Cinema de Natal/RN, em 2013.

Inédito. 91min. Ano: 2013. País: Brasil. Gênero: drama. Direção: Alberto Araujo. Produção: Kanal Cine Video. Roteiro: Alberto Araujo. Elenco Principal: Murilo Rosa, Othon Bastos, Oscar Magrini, Lima Duarte, Bete Mendes, Patrícia Naves. Classificação Indicativa: Livre

Jean Charles

Quarta-feira, 25 de março, às 23h30

Eletricista mineiro radicado em Londres, Jean Charles (Selton Mello) tem uma extensa rede de amigos e conhecidos na Inglaterra, por meio da qual consegue levar sua prima Vivian (Vanessa Giácomo) para morar com ele, junto com Alex (Luís Miranda) e Patrícia (Patricia Miranda).

Como muitos imigrantes brasileiros, Jean faz o que pode para ter trabalho e ganhar dinheiro e se sustentar.

Alheio aos atentados terroristas que ocorriam na região, Jean estava na hora errada e no lugar errado. Foi confundido com um terrorista por policiais britânicos no metrô londrino, que o executaram em julho de 2005.

Inédito. 93 min. Ano: 2009. País: Brasil / Reino Unido. Gênero: Drama. Direção: Henrique Goldman. Roteiro: Henrique Goldman, Marcelo Starobinas.

"Além da Visão"

Quinta-feira, 26 de março, às 23h30

Apesar de cego, o adolescente brasileiro Derek Rabelo decide se tornar surfista e embarca em um árduo programa de treinamento de três anos. Seu objetivo é surfar as temidas ondas de Pipeline, no Havaí, ao lado de lendas do surf, como Kelly Slater, Eddie Rothman, CJ Hobgood e Carlos Burle.

Derek, que nasceu sem a visão, sabe surfar, nadar e andar de skate, de bicicleta. Faz tudo o que um jovem de 18 anos pode fazer. Mas o jovem continua decidido a ir além...

Dirigido por Luiz Werneck e Bruno Lemos, o filme conta com depoimentos de Kelly Slater, Carlos Burle, Danilo Couto, Derek Ho, Eddie Rothman, Gabriel Pensador, entre outros.

Inédito. 94 min. Ano: 2016. País: Brasil. Gênero: documentário. Direção: Bruno Lemos, Luiz Werneck.

Uma Pistola para Djeca”

Sábado, 28 de março, às 16h

Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida e o bebê vira motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une a fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora, a justiça deve ser feita. Só será preciso que algum louco dê “Uma Pistola para Djeca.”

52 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes, com Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

As Aventuras do Avião Vermelho

Domingo, 29 de março, às 14h

O longa-metragem de animação 2D conta a história de Fernandinho, um garoto de 8 anos que, após perder a mãe, torna-se solitário, com problemas de relacionamento com o pai e na escola.

Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. O menino, porém, com nada se encanta. Até que ele dá a Fernandinho um livro de sua infância.

Fascinado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador protagonista do livro, que está preso no Kamchatka.

A bordo do Avião Vermelho, tripulado por Ursinho e Chocolate – brinquedos que ganham a vida com sua imaginação -, Fernandinho visita a Lua e o fundo do mar, passa pela África, China, Índia e Rússia. Ao longo da jornada, descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Baseado no livro homônimo de Erico Verissimo, escrito em 1936, “As Aventuras do Avião Vermelho” conta com as vozes de Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Pedro Yan e grande elenco.

Inédito. 90 min. Ano: 2014. País: Brasil. Gênero: drama, aventura. Direção: Frederico Pinto, José Maia. Classificação: Livre.

Gosto se Discute

Domingo, 29 de março, às 16h

Chef de um restaurante requintado e tradicional, Augusto (Cássio Gabus Mendes) vê seu negócio decair por causa do sucesso de um ex-discípulo, Patrick (Gabriel Godoy), que opera um ‘food truck’ na praça onde fica o restaurante.

O banco, que também é sócio no restaurante, envia a meticulosa Cristina (Kéfera Buchmann) para atuar como nova gerente de Agusto e inspecionar sua administração.

De imediato, Cristina e Augusto batem de frente, pois ela deseja implementar ideias inovadoras, a fim de mudar a rotina do local e torná-lo rentável. Porém, sob pressão para criar um novo cardápio de sucesso, Augusto desenvolve uma síndrome rara que faz com que ele perca o paladar.

Inédito. 80 min. Ano: 2017. Gênero: comédia. Direção: André Pellenz. Classificação: 12 anos.