Conselho Curador discute melhorias no trabalho da Ouvidoria

Publicado em 27/09/2011 - 17:48

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizou sua 29ª reunião na última quarta-feira, dia 17 de agosto, na sede da EBC em Brasília.O principal ponto da pauta foi o trabalho da Ouvidoria da EBC, que apresentou os relatórios de demandas dos usuários referentes aos meses de junho e julho  e as mudanças que estão sendo estudadas para melhorar o atendimento dos telespectadores, ouvintes e leitores dos veículos públicos da EBC.

A nova Ouvidora-Geral, professora Regina Lima, apresentou também informações sobre a produção do programa da Ouvidoria, que deveráa ser exibido em breve pela TV Brasil. A realização e veiculação do programa é uma determinação da Lei 11.652/2008, que criou a EBC.

Dentre as sugestões dos conselheiros para melhorar o trabalho da Ouvidoria está a incorporação, pelo órgão, do Serviço de Atendimento ao Público da TV Brasil, unificando os canais pelos quais  os usuários dos veículos da EBC podem ser manifestar.

Na reunião, a Diretoria Executiva da EBC atualizou os conselheiros e conselheiras a respeito da implementação do Plano de Trabalho 2011 e sobre o andamento da produção do Manual de Jornalismo da EBC.

No início da reunião, a presidenta do Conselho Curador, Ima Célia Guimarães Vieira, esclareceu os conselheiros e conselheiras a respeito das informações publicadas pelo portal IG no dia 16/08/2011 na nota intitulada “Conselho da EBC reage à indicação política para presidência”, informando que esteve com a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para discutir temas de interesse do Conselho, não nomes específicos para a vaga de diretor-presidente da instituição.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador da EBC

Compartilhar: