Conselho Curador da EBC aprova audiências públicas e roteiro de debates para 2012

Publicado em 20/03/2012 - 17:13 e atualizado em 29/01/2016 - 09:17

O Conselho Curador da EBC aprovou em sua mais recente reunião, realizada no dia 14 de março, a realização de 3 audiências públicas do Conselho em parceria com a Ouvidoria da EBC. As audiências devem ocorrer no Norte, Nordeste e Sul do país, conforme proposta inicial da própria Ouvidoria, endossada e ampliada pelos conselheiros e conselheiras presentes à reunião.

A reunião também definiu um roteiro de debates do Conselho para 2012 (leia mais abaixo). As audiências públicas e o roteiro de debates terão suas datas definidas em breve pelo Conselho Curador, a partir de sugestões de sua secretaria executiva, em diálogo com a Ouvidoria e a diretoria da EBC.

O Conselho Curador estabeleceu na reunião, por fim, uma agenda com a Fundação Dom Cabral, dedicada a tratar do planejamento estratégico da EBC, cuja elaboração é capitaneada pela fundação.

Mércio Rosa, da Dom Cabral, apresentou as etapas e o estágio atual do planejamento, avaliando, junto ao Conselho, possibilidades de a instância colaborar com o processo.

Definiu-se pela realização de um encontro voltado ao tema em 25 de abril, no período da manhã. Na mesma data, os conselheiros e conselheiras terão nova reunião ordinária do colegiado em Brasília, no período da tarde, na EBC.

Roteiro de debates

Confira os eixos centrais de debates estabelecidos pelo Conselho Curador para 2012, cujos tópicos serão estabelecidos conforme as discussões de cada eixo forem sendo realizadas:

· O modelo institucional da EBC e relações com o Governo Federal
· A comunicação multimídia em cenário de convergência tecnológica e cultural
· O Jornalismo na EBC
· A Educação, a Cultura e a Ciência na EBC
· A dimensão internacional da EBC
· A política da EBC para as rádios e a consolidação da Rede Nacional de Rádios Públicas
· A obra ficcional e a dramaturgia nos conteúdos da EBC
· A temática dos Direitos Humanos nas mídias da EBC
· Metas e indicadores: como analisar resultados e impactos


Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador da EBC
 

Compartilhar: