Sueli Navarro toma posse no Conselho Curador da EBC

Publicado em 25/05/2012 - 17:18 e atualizado em 29/01/2016 - 09:17

Conselheira Sueli Navarro assina o termo de posse (Foto: Magno Romero/Gecom EBC)Sueli Navarro, representante da Câmara dos Deputados, tomou posse no Conselho Curador da EBC na última quarta-feira (23/05) durante a 36a Reunião Ordinária do Colegiado. Sueli, que é diretora da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, assume para um mandato de quatro anos, que pode ser renovado uma vez. A representação da Câmara, até então, contava com a participação do também jornalista Roberto Seabra.

Além da posse de Sueli, a reunião aprovou o documento inicial para a Política de Acessibilidade da EBC, apresentado ao Conselho pela Diretoria Executiva da empresa. A aprovação se deu com base em parecer elaborado pela Câmara de Cidadania e Direitos Humanos, lido na reunião pela conselheira Ana Veloso (leia os documentos aqui).

a pauta referente à consulta pública para a escolha de dois novos integrantes do Conselho Curador gerou diversos debates, mas não se chegou a uma definição na reunião. A decisão final sobre o tema foi deixada para o próximo encontro do Conselho, em 27 de junho.

A reunião foi transmitida ao vivo pela intranet da EBC. Foi a primeira reunião ordinária do colegiado que contou com esse recurso. Segundo a Sucom (Superintendência de Comunicação Multimídia da EBC), a transmissão foi acompanhada por um público de 180 funcionários e funcionárias da empresa, número significativo se comparado a outros eventos transmitidos pela intranet. Houve retornos e acessos não de Brasília, mas também das outras sedes.

A equipe da EBC no Sul apontou algumas dificuldades no sinal para assistir à reunião, de modo que a questão será avaliada, a fim de permitir que a transmissão seja ainda melhor nas próximas reuniões – e que seja possível então o acompanhamento ao vivo das reuniões pelo público em geral.

A reunião contou, ainda, com a apresentação do relatório da Ouvidoria da EBC relativo aos meses de março e abril.

Nova Conselheira

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB) e diretora da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Sueli Navarro preside o Comitê de TV Digital da Câmara. Participou da equipe responsável pela montagem da TV Câmara e foi editora-chefe e diretora de Jornalismo da emissora. Em sua carreira, passou por veículos como Rádio NacionalJornal de Brasília, TV Bandeirantes, SBTCorreio Braziliense . Integrou a assessoria de imprensa do ex-presidente da República Tancredo Neves, durante sua campanha ao cargo no pleito decidido pelo Colégio Eleitoral. Também assessorou o então ministro da Justiça Fernando Lyra. Está cursando Pós-Graduação em TV Digital e Interatividade.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador

Compartilhar: